A importância de o torcedor avaiano ajudar seu time e evitar problemas que possam trazer prejuízo para o clube. Foi assim na partida diante do Botafogo, no dia 18 de outubro, quando um torcedor atirou um isqueiro no gramado, na saída da equipe de arbitragem. Foi relatado em súmula, o Avaí foi julgado e condenado a uma multa de R$ 5.000,00. Felizmente o clube conseguiu se defender e escapou de perda de mando de campo.
O Avaí vencia por 1 x 0 quando o Botafogo chegou ao empate, após os cinco minutos de acréscimos. O árbitro deu quatro minutos, mas acrescentou mais um minuto. Houve um escanteio, passou o período de acréscimo e mesmo assim o árbitro confirmou o gol do Botafogo.
Há necessidade de o torcedor do Avaí evitar este tipo de problema. Agora o jurídico do clube, que identificou o torcedor, está negociando com o Tribunal um parcelamento da multa. O torcedor foi identificado graças ao trabalho dos funcionários do clube e seguranças. O torcedor responsável vai responder na justiça pelo arremesso. Importante que o torcedor se controle para o ano que vem, mesmo que haja inconformismo com as decisões da arbitragem.
Este ano os erros foram demais contra o Leão da Ilha na Ressacada, mas mesmo assim o objetivo é evitar problemas. E o torcedor, além de identificar, também identificar quem comete exageros e proteger o patrimônio do clube no futuro.