Já classificados, Sub-15 e Sub-17 encerram a 1ª fase do estadual nesta quarta

Postado por: avai.abstrato.ventures

Sub-17 tem foco em terminar a primeira fase na liderança. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O Avaí finalizou os treinos nesta terça-feira (19), e viajou para Itajaí-SC, nesta manhã de quarta (20), onde enfrenta o Marcílio Dias no mesmo dia, pela última e 13ª rodada da primeira fase do Catarinense Sub-15 e Sub-17. A partida ocorre no Estádio Doutor Hercílio Luz. O Sub-15 entra em campo às 13h, e o Sub-17, às 15h.

No jogo anterior, o Sub-15 enfrentou a primeira derrota na temporada diante do Criciúma, pelo placar de 1 a 0. Apesar da equipe já estar classificada em primeiro colocado, com 30 pontos, o técnico Gabriel Pelozato ressaltou o pensamento positivo do grupo. “Nós sabíamos que ia ser um adversário difícil e acreditamos que essa é uma pedra no caminho, mas que esse obstáculo não se transforme em uma montanha. Ou se transformar, que a gente consiga subir ela juntos. Mas estamos cientes que estamos no caminho certo, fizemos uma excelente partida e estamos com uma excelente campanha”.

Pelozato também falou sobre a próxima partida, contra o Marcílio Dias. “Vamos realizar um bom jogo, trazer a confiança novamente para o time que é muito importante e fechar bem essa primeira fase com os melhores números possíveis para nos prepararmos para a fase mata-mata”. O elenco tem o melhor ataque, com 37 gols, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Lira é o artilheiro da equipe, com cinco gols.

Sob o comando de Pelozato, Sub-15 busca manter a confiança na competição. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O Sub-17 obteve a segunda vitória consecutiva por 1 a 0 e permaneceu na liderança, com 27 pontos. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Rai. A equipe marcou 26 gols e sofreu seis. O artilheiro do elenco é o Maiky, com sete gols. O lateral-esquerdo, Alemão, destacou o objetivo do time nesta primeira fase. “Conseguimos um resultado importante na última partida, e tivemos uma semana de trabalhos focada no próximo jogo para fechar o primeiro turno na liderança”.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Na 1ª fase, por pontos corridos, os 13 clubes participantes (Avaí, Chapecoense, Barra, Criciúma, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Joinville, Brusque, Juventus, Marcílio Dias, Camboriú e Próspera) se enfrentam em sistema de turno único, somente em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam para a 2ª fase (Quartas de final).

Alemão destacou os resultados importantes da equipe. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024