
Em mais um treino na cidade de Palhoça, na manhã desta quinta-feira (25), o elenco avaiano deu continuidade na preparação. Com aproximadamente duas semanas até a data de retorno do Campeonato Catarinense, o preparador físico Jaelson Ortiz enxerga a equipe muito próxima de estar 100% fisicamente para a partida do dia 8 de julho, contra a Chapecoense.
O Avaí segue com os deslocamentos para treinos com bola, visto que na capital catarinense ainda está proibida as atividades utilizando as estruturas do clube. A equipe então tem feito deslocamentos nas cidades vizinhas para as atividades técnicas.
Com aproximadamente duas semanas até a partida do dia 8 de julho, o Avaí não encerrou completamente as atividades. Mesmo sem as atividades presenciais a comissão técnica organizava treinos para os atletas a distância e muitos dos trabalhos eram monitorados em conferências online.
Para o preparador físico, Jaelson Ortiz, a utilização dos treinos online, mesmo sendo de baixa intensidade garantiram os bons números quando os treinos quase voltaram ao normal: “Desde a pausa nós viemos trabalhando com os atletas. Hoje temos uma grande parte praticamente 100% fisicamente, outro grupo ainda falta um pouco chegar, como é o caso dos atletas que vieram da base e mais alguns que saíram do departamento médico depois”, disse o Doutor em educação física e responsável pela preparação física do Leão.

