O sucesso da base avaiana nas últimas temporadas tem rendido frutos ao Avaí. Dos 30 atletas na pré-temporada em Águas Mornas, 16 tem passagem pelas categorias de base, cinco deles subiram este ano e ainda possuem idade de sub-20, caso do atacante Jô, de 18 anos. O centroavante iniciou os treinamentos com os profissionais no final da temporada passada e é uma das promessas de muitos gols em 2018.
O atacante, Jean Hebert de Freitas (Jô), de 1,89m, natural de Itabira-MG, tem como ídolo no futebol o sueco Zlatan Ibrahimovic. A idolatria se vê no instagram do atleta, que ao lado do nome possui a bandeira da Suécia, terra natal de Zlatan: “É meu ídolo no futebol. Gosto dos gols que ele faz. Quero fazer os meus e se forem bonitos iguais os deles será ainda melhor”, diverte-se Jô.
Dentro do vestiário avaiano, Jô agradece aos jogadores mais experientes: “Betão, Marquinhos, João Paulo, Alemão… Esses atletas mais experientes me ajudam muito na adaptação e conversam bastante comigo, fico sempre atento e pronto para aprender com eles”, afirmou.
Sobre a expectativa da responsabilidade de vestir o manto azurra profissionalmente, não o assusta, mas sim, motiva: “Sei da responsabilidade, que é grande, e agradeço muito que um Clube como o Avaí tenha depositado essa confiança em mim. Sempre que me for solicitado quero corresponder a altura e ajudar a equipe da melhor forma possível. Estou bastante motivado para este ano”.
O filho de Marco Aurélio e de dona Ronilda garante que a família também está entusiasmada com a oportunidade recebida, assim como a irmã, Isamara, com quem morava em Belo Horizonte-MG: “Eles ficaram muito felizes e me desejaram toda a sorte nesta temporada. Estão loucos de vontade de me ver em campo”, disse.
O atacante, que faz aniversário em 21 de fevereiro, segue forte nos treinos com a equipe. Nesta manhã o elenco realizou trabalhos físicos nas dependências do Águas Mornas Palace Hotel, onde a equipe está hospedada para a pré-temporada. Na parte da tarde o grupo segue para trabalhos no gramado sintético, devido as chuvas que caem na região desde ontem, os campos estão alagados e dificultam o trabalho em gramado natural.