João Filipe substitui Pablo na zaga

Postado por: Arthur Domingos

Nesta tarde de sexta-feira (10) o comandante azurra, Geninho, realizou um coletivo no gramado da Ressacada. O treinador liderou seus comandados visando à formação ideal para a partida deste sábado (11), contra o Icasa.

Durante a montagem da equipe, Geninho encontrou dúvidas. Na lateral-direita houve disputa entre o habitual titular na posição, Bocão, com o polivalente, Marrone. Também houve dúvida na formação do ataque. O treinador do Avaí estudou duas possibilidades, com dois ou três atacantes. Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Pablo, o substituto escolhido foi João Filipe. Com isso Eduardo Costa volta à equipe.

Após as atividades do dia, Geninho, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a disputa no setor da lateral-direita: “Vai começar a disputa entre Bocão e Marrone na lateral-direita, já que agora tenho meus dois jogadores da lateral-esquerda em condições de jogo. Eles são um pouco diferentes. O Bocão me dá mais ofensividade. Ele é um jogador muito rápido que faz muito bem o lado e tem uma saída de trás muito rápida. Incomoda demais o adversário”, afirmou o comandante.

O treinador continuou a explicação, agora sobre o jogador Marrone: “O Marrone é um jogador que da um pouco mais de segurança na marcação. Sai para o ataque, mas com uma saída um pouco mais cautelosa, não vai com tanta volúpia ao ataque. Então a característica dos dois são basicamente essas. São diferentes em suas características e podem ser utilizados dentro daquilo que a gente necessita no jogo. Mas também passa tudo por produção. Se um estiver em jogo e não estiver rendendo bem, é claro que vai abrir espaço para o outro jogar, independente da característica”, concluiu Geninho.

Amanhã o Avaí entra em campo às 21h contra a equipe do Icasa, pela 29ª rodada da Série B, no Estádio da Ressacada. O Leão está na 3ª colocação com 49 pontos. O Icasa ocupa a 18ª posição e possui 28 pontos. Os portões do estádio estarão abertos para receber a torcida avaiana a partir das 19h.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024