O Avaí iniciou a preparação para o jogo deste domingo (16), diante do Bahia, às 19 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O técnico Claudinei Oliveira comandou nesta sexta-feira um trabalho regenerativo para os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer da partida contra o Coritiba, uma movimentação técnica para observar pontualmente alguns posicionamentos. Estão fora do jogo deste domingo o volante Judson e o meia Juan, ambos punidos com o terceiro cartão amarelo.
A equipe ainda se recupera da derrota para o Coritiba e o técnico será obrigado a fazer alterações, uma vez que o atacante Joel retorna após cumprir suspensão pelo vermelho em Porto Alegre. Luan, que seria uma opção, está em tratamento de lesão muscular e deve voltar apenas diante do Corinthians, conforme o médico Luiz Fernando Funchal. Marquinhos, com fadiga muscular, segundo o médico, é outro que deve desfalcar a equipe diante do Bahia.
O atacante Joel disse ontem que o Avaí precisa se recuperar para subir na tabela. O grupo está consciente desta necessidade e lamentou não poder estar em campo para ajudar seus companheiros diante do Coritiba. “Nós ficamos chateados com a derrota. Depois de um jogo tão difícil diante do Grêmio, tivemos estas dificuldades em casa. Temos que trabalhar, ter concentração e buscar os pontos fora de casa, onde vamos bem”.
Sobre a pressão dos resultados e a posição na tabela, Joel disse que está acostumado. Desde que vestiu a camisa do Avaí pela primeira vez ele percebeu isso. E ficou com a certeza de que o Avaí tem condições de voltar com uma vitória. Em relação à tática de jogo, deixou a cargo do treinador. “Nós temos uma boa definição de jogo, as duas linhas de quatro bem posicionadas, aplicamos com sucesso em dois jogos e podemos repetir”, acrescentou.
O Avaí volta a trabalhar na manhã deste sábado, às 8h30min e em seguida a delegação viaja para Salvador, onde fica concentrada até a hora da partida diante do Bahia. Confira a entrevista do atacante Joel: