Jogadores apoiam a luta contra o câncer

Postado por: André Palma Ribeiro

Os jogadores avaianos, na entrada em campo no sábado (29), fizeram uma homenagem especial. Eles pisaram no gramado da Ressacada com um adereço na cabeça simbolizando a luta contra o câncer. A ação fez parte das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado na última quinta-feira, dia 27 de novembro.

O câncer hoje é considerado em uma epidemia global, que afeta todas as faixas etárias e níveis socioeconômicos, e cuja estatística acentua a medida que a população vive mais tempo.

Especialistas explicam que dentro do contexto da doença, 60% dos casos tendem a sofrer de dor, devendo receber as terapias corretas para o seu controle. Segundo eles, cerca de 10% dos pacientes não tratados em estágio inicial da doença costumam ter indicação cirúrgica para o tratamento da dor, que evolui junto com o câncer.

IMG_6169
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024