O Avaí reuniu jogadores, comissão técnica, funcionários, diretores, conselhos deliberativo e fiscal para uma grande confraternização, nesta segunda-feira (6), na Cantina Zabot. Foi em comemoração ao vice-campeonato brasileiro da Série B, que garantiu o acesso à Série A para 2017, e também pela conquista do título de campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2017, Taça Club Atlético Nacional, que dá direito à final da competição.
O presidente Francisco José Battistotti fez as honras da noite, com o agradecimento especial a todos que colaboraram com esta conquista importante para o Avaí. “Posso dizer a vocês que o acesso colocou o Avaí em outro patamar para o futuro e eu não tenho palavras para dizer o quanto isso foi importante. Não saberia dimensionar a situação do clube sem o acesso”, falou o presidente, em tom emocionado, ao lado do vice-presidente Cláudio Silva.
Participaram ainda da entrega das medalhas o presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu, o vice do conselho, Spyros Diamantaras, o presidente do Conselho Fiscal, Rafael Sardá e os diretores Odilon Furtado, Nesi Furlani e Amaro Lúcio.
O capitão Marquinhos foi homenageado pelo presidente e também agradeceu a todos. “Uma alegria grande esta conquista para nós. Que esta batalha do ano passado não seja em vão. Que este ano a gente consiga se manter na Série A, ganhar o Catarinense. Mas se manter na Série A é muito mais importante. A gente precisa evoluir a cada ano. Todo mundo abraçou a causa. Que a gente consiga fazer um grande ano”, disse Marquinhos.
Ao final, o presidente Battistotti também foi homenageado pelo capitão Marquinhos e o zagueiro Betão, com a entrega da medalha e foi muito aplaudido por todos os presentes. Um momento especial na confraternização, antes do jantar.