No mês em que comemora um ano de atividades, o Centro de Formação de Atletas do Avaí Futebol Clube de Rondônia colhe os primeiros frutos. O principal site esportivo daquele Estado (globoesporte.globo.com) vem destacando a escolinha do Avaí. O motivo é o sucesso da instituição que já conta com a presença de cerca de 450 atletas, distribuídos nas quatro filiais, sendo Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Vilhena.
Jovens que se destacam por lá, agora treinam em Florianópolis.
Dois exemplos de jovens promessas de Rondônia são Vitor Lima, goleiro, e Wendel Sebastian, meia atacante. Os dois chegaram a Florianópolis em momentos distintos, depois de serem avaliados em Rondônia. Com 14 anos, integram a categoria Sub 15 do Avaí.
“O trabalho dos professores em Rondônia é executado durante toda a temporada. Recebemos relatórios e duas vezes por ano vamos lá para avaliar de perto”, comentou Flávio Roberto, coordenador técnico do Avaí.
A metodologia utilizada nas quatro unidades de Rondônia é a mesmas que é executada na Ressacada.
“Para manter o padrão, uma vez por ano os nossos professores viajam para Florianópolis em busca de trocar experiências com os técnicos das categorias de base do Leão da Ilha de Santa Catarina”, afirma Roberto Luiz das Dores, coordenador geral das escolinhas e Cônsul do Avaí F.C. em Rondônia.
Vitor Lima é alto e tem grande habilidade FOTO: Daniele Lira
Roberto Luiz das Dores (E) é Cônsul do Avaí F.C. em Rondônia FOTO: Daniele Lira