Juan chega para reforçar o Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti recepcionou Juan na chegada à Ressacada – Foto: Leandro Boeira / Avaí F. C.

O lateral esquerdo e meia Juan é o novo reforço do Avaí para a disputa do Brasileiro da Série A. O atleta já está na Ressacada e nesta terça-feira (30), após chegar ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no final da tarde, dirigiu-se para reunião com o presidente Francisco José Battistotti, quando assinou seu compromisso com o Leão da Ilha. Nesta quarta-feira (31) fará exames médicos pela manhã, ficando à disposição para treinar com os demais companheiros. O Avaí volta a jogar domingo, 11h, pela quarta rodada, diante do Sport, na Ressacada, quando buscará sua primeira vitória na competição.

“Chego motivado, alegre e confiante em fazer uma boa campanha pelo Avaí. Estarei à disposição do técnico para o que for preciso. Vou me empenhar e buscar uma vaga na equipe. Aqui tem bons valores e nosso objetivo é conseguir os pontos necessários para a manutenção como deixou bem claro o presidente”, disse o jogador. Juan vem com o compromisso de ficar até o final da atual temporada e chega liberado pelo Goiás, onde disputou o Campeonato Goiano de 2017.

Juan Maldonado Jaimez Junior, nascido em 6 de fevereiro de 1982, 35 anos, natural de São Paulo. Tem 1,68m, é canhoto e dono de um grande currículo no futebol brasileiro. Foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde chegou ao profissional. Em 2001 foi jogar no Arsenal da Inglaterra, depois emprestado ao Millwall e repatriado em 2004 pelo Fluminense.

Jogou também no Flamengo em 2005. Em 2008 conquistou a Bola de Prata e prêmio de melhor lateral esquerdo do Brasileiro daquele ano. Ano seguinte, campeão brasileiro pelo Flamengo. Voltou ao São Paulo em 2011. Passou em 2012 pelo Santos, onde foi campeão paulista. Em 2013 foi para o Vitória-BA, em 2015 esteve no Coritiba e este ano transferiu-se para o Goiás. Agora aceitou o desafio do Leão da Ilha.

E no currículo tem a passagem pela Seleção Brasileira, a convocação em 2008. O técnico Dunga chamou o jogador para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Sua estreia foi diante do Chile, vitória do Brasil por 3 a 0.

Recado pra galera!

Imagens: Leandro Boeira / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024