
O grupo do Avaí volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira (8), já visando a largada no segundo turno do Campeonato Brasileiro diante do Vitória, no Barradão, próximo sábado às 19 horas. A segunda-feira foi de folga para todos os relacionados para a partida. O técnico Claudinei Oliveira terá um desfalque, o volante Judson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Avaí encerrou o primeiro turno com 18 pontos e projeta a recuperação para chegar à meta estabelecida de permanência na Série A.
O confronto diante do Vitória é considerado difícil, mas o Avaí está otimista depois da grande apresentação contra o Santos, empate sem gols. A equipe criou várias oportunidades, mas não teve a sorte de a bola entrar. No primeiro jogo, na Ressacada, contra o Vitória, empate sem gols também, mas neste jogo, um lance prejudicou o Avaí, pontos que poderiam estar ajudando na classificação. Um pênalti flagrante sobre Junior Dutra na etapa final, que o árbitro ignorou. A comissão de arbitragem da CBF considerou um erro grave.
Durante a semana, treinos pela manhã até o embarque na sexta-feira para Salvador, quando Claudinei Oliveira comandará o último trabalho, já com a definição de quem substituirá Judson. Ontem, o dia foi para algumas entrevistas que já estavam pré-agendadas como a do técnico Claudinei Oliveira ao Bom Dia Brasil e também do goleiro Douglas ao canal Esporte Interativo.