Juninho é convocado para a Seleção de Timor Leste

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O meia Juninho foi convocado para defender a seleção de Timor Leste nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O atleta já viajou para o país o qual é naturalizado.

A Seleção de Timor-Leste tem dois compromissos na próxima semana. No dia 11, enfrenta Malásia em Kuala Lumpur, e no dia 16, na cidade de Shah Alam, também na Malásia, encara os Emirados Árabes Unidos. Os jogos são válidos pelo Grupo A. 

Ao lado de outros quatro brasileiros, Juninho, que veste a camisa 8, atuou no primeiro jogo das Eliminatórias: vitória por 1 a 0 sobre a seleção da Mongólia, no Estádio Municipal de Díli, capital timorense, no dia 13 de março. Foi o primeiro triunfo da seleção na história das Eliminatórias Asiáticas. Antes, havia perdido os quatro confrontos disputados.

A Seleção Timorense de Futebol ocupa atualmente o 187º lugar no ranking da Fifa. A seleção participou das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e 2014, mas ficou longe de conseguir a classificação. Praticado pela primeira vez no ano seguinte à independência do país, em 2002, o futebol passou a ganhar força no país a partir de 2010, com a chegada do técnico Antônio Carlos Vieira (ex-Paraná). O treinador trouxe junto alguns jovens brasileiros e ajudou a desenvolver o esporte no local.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e