Júnior Achievement na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Dez adolescentes do projeto da Júnior Achievement estiveram na Ressacada neste sábado, dia 3, para acompanhar o jogo Avaí x Paysandu. Antes da partida, eles puderam conhecer melhor a estrutura do estádio, bem como o funcionamento do clube.

Quatro mini palestras especiais foram proferidas aos jovens na sala do Centro de Estudos de Jovens e Adultos (CEJA) onde ocorre uma parceria do Avaí com o Governo do Estado. A primeira foi concedida por Luciano Corrêa, Superintendente Administrativo do Clube, que falou sobre “A gestão de um Clube de Futebol.” Em seguida, o coordenador da Categoria de base, Diogo Fernandes, explicou sobre “A Formação dos Atletas”.

As palestras seguiram com Thiago Pravatto, Coordenador de Marketing, que contou um pouco sobre o trabalho de marketing no clube, e com Bianca Moratto que expôs o processo de Gestão da Qualidade.

A Júnior Achievement

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

 

Foto: Guilherme Lopes
Foto: Guilherme Lopes

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base joga diante do Criciúma pela 2ª rodada do estadual

As categorias Sub-15 e Sub-17, viajaram até o sul do estado para enfrentar o Criciúma no returno do Campeonato Catarinense.

29/05/2024

Série B: Números na história de Avaí x Ituano-SP

Na história: De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ituano-SP

29/05/2024