O atacante Junior Dutra destacou a força do grupo do Avaí e a necessidade de recuperação diante do Joinville, quinta-feira (30), 20h30min, no Estádio da Ressacada. Autor de cinco gols no Estadual, Dutra treinou forte na tarde desta terça-feira (28) e atendeu os setoristas em coletiva. “Se a gente vencer, o campeonato pode embolar novamente e ficar todo mundo em condições de levar o segundo turno. O Avaí ganha muita força com uma vitória e vai brigar para conquistar o título antecipadamente”, disse Dutra.
Junior Dutra tem como característica brigar bastante com os zagueiros e se entrega em todos os jogos. Era opção no início do campeonato, mas assumiu a titularidade e com ela os gols. O atleta alertou para o fato de o grupo estar focado em seus objetivos. “Nossa meta é sempre o próximo jogo. Esperamos o apoio da nossa torcida para pontuar. Clássico tem um gostinho especial”, observou.
Sobre as duas derrotas no segundo turno, o atacante deixou claro que gosta de olhar para a frente. Mas o Avaí enfrentou dificuldades a partir de algumas lesões, provocadas pela sequência de jogos. “Em alguns momentos perdemos cinco titulares e, neste jogo de domingo, diante da Chapecoense, foram seis titulares. Isso atrapalha o entrosamento”.
Segundo Dutra, o Avaí ganhou o turno de forma invicta e seria normal, como foi, que os adversários estudassem bastante seu jogo. “Mesmo assim, o grupo tem capacidade para seguir pensando no título já, pois a nossa vaga na final já está garantida. Então, o Avaí está na frente. Os demais é que precisam se preocupar e garantir sua vaga. Nós vamos lutar até o último momento para buscar o returno”, finalizou.
Confira a íntegra da entrevista de Junior Dutra: