Junior Dutra: “domingo é decisão”

Postado por: André Palma Ribeiro

Junior Dutra é o artilheiro do Avaí na temporada com 11 gols                                      Foto: Divulgação / Avaí FC

O atacante Junior Dutra, artilheiro do Avaí com 11 gols na atual temporada, disse nesta quarta-feira (17), após o treinamento da manhã, que o jogo diante do São Paulo é uma decisão para o Leão da Ilha em busca dos pontos necessários para sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Dutra marcou o gol da vitória em Salvador, sobre o Vitória, num passe de Willians, e está vivendo um momento maravilhoso no clube.

Na entrevista coletiva, destacou a importância do jogo. “Neste segundo turno, o Avaí precisa pontuar na maioria dos jogos, não só para sair da zona de rebaixamento, mas para atingir seu objetivo maior de permanência”, disse. Segundo o atacante, jogando em casa o Avaí precisa fazer valer o fator torcida. E este apoio será fundamental para a conquista do resultado. “O time cresceu bastante na competição, está com trabalho de grupo forte, momento bom. Jogadores saindo e os que entram dão o recado. Então é consolidar a campanha”.

Sobre o São Paulo, Junior Dutra disse que é um grande clube, mas quando inicia o jogo são onze contra onze. “Tem a questão da história e tudo, mas o Avaí tem jogado de igual para igual com todos”. Em relação às mudanças, com jogadores cumprindo suspensão, Dutra reconheceu que o importante é valorizar os atletas que estão entrando, e não os que deixam de jogar como prega o técnico Claudinei Oliveira. E destacou que o grupo tá forte e focado, pois quem entra acaba dando o seu recado.

O Avaí ainda não teve pênalti marcado a seu favor no campeonato e olha que foram inúmeras as oportunidades que surgiram. Alguns muito flagrantes como o jogo de abertura da competição, quando o próprio Junior Dutra recebeu uma tesoura na área e o árbitro, depois afastado, nada marcou. E agora o lance em Salvador, com a mão na bola do lateral Juninho. “Eu não gosto de falar de arbitragem, acho que não é minha função. Mas alguns não marcados estão fazendo falta hoje”, finalizou o jogador.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024