Junior Dutra: “Estamos focados no título”

Postado por: André Palma Ribeiro

O atacante Junior Dutra, 29 anos, disse nesta terça-feira, na reapresentação do grupo na Ressacada, que a vitória no clássico de domingo será fundamental para que o Avaí siga perseguindo seu principal objetivo, o título Estadual. O jogador disse entender que o clássico é um jogo especial, pela rivalidade entre os torcedores, mas os três pontos que o Avaí conseguir são os mesmos que já conquistou contra outros adversários na competição.  “Precisamos estar preparados e concentrados para vencer. Acreditamos no nosso potencial, nas nossa força de grupo”, observou.

Sérgio Dutra Junior, natural de Santos, completa 30 anos no próximo dia 25 de abril. Tem uma longa trajetória no futebol, quando começou no Santos ainda nas categorias de base. Passou pelo Atlético Paranaense, mas começou para valer no profissional atuando pelo Santo André (SP), com 60 jogos e 22 gols.

A partir de 2010 iniciou carreira fora do país, atuando no Japão pelo Kyoto Sanga (64 jogos e 13 gols) e em 2012 pelo Kashima Antlers (39 jogos e 10 gols), conquista de dois títulos: Copa do Japão 2012 e Copa Suruga Bank 2013. Jogou ainda no Loreken, da Bélgica, onde foi campeão da Copa da Bélgica e no Al-Arabi, também conhecido como Al-Arabi Doha, equipe do Qatar baseada em Doha.

Em 2016 voltou para o Vasco, onde atuou 13 vezes com um gol, justamente contra o Joinville. E na atual temporada de 2017, acertou com o Avaí, onde diz estar muito satisfeito. E já teve a conquista da Taça Club Atlético Nacional, título invicto do primeiro turno. “Estou me sentindo em casa”, acrescentou.

No papo de ontem, na coletiva, Dutra falou sobre o clássico de domingo, 18h30min, no Scarpelli. “Eu respeito o torcedor, entendo a importância do jogo para a cidade, mas o Avaí tem que ganhar do Figueirense como ganhou dos demais nesta competição. Nosso objetivo é claro, o foco é ser campeão”. Ele também falou da emoção com os gols no final das partidas. “Nossa equipe não desiste. Fica gostoso ganhar assim, mas é emoção demais. O nosso torcedor quer a vitória. Acredita na vitória. E o time precisa estar muito concentrado. Todos precisamos estar muito bem para poder fazer a diferença”.

Confira a íntegra da coletiva na TV Avaí:

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024