O Avaí venceu a Chapecoense por 2 x 0 na Ressacada, na tarde deste sábado (17), no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Juniores (Sub-20). O Leão da Ilha vai com vantagem para o decisão na Arena Condá, próximo sábado (24), quando tem o empate a seu favor ou até mesmo a possibilidade de perder por diferença mínima. Em caso de igualdade de pontos e gols, a decisão será nos pênaltis.
A equipe comandada pelo professor Fabrício Bento fez um grande jogo. Equilibrado taticamente e com muita aplicação, o grupo avaiano dominou o jogo e chegou a criar oportunidades para ter um placar mais folgado ainda. Na primeira etapa, com maior volume, o gol saiu apenas aos 37 minutos. Uma boa trama de ataque, Marcinho enfiou cruzado na área e o atacante Caio, camisa 7, empurrou para as redes.
Na fase final, seguiu o domínio avaiano diante de um bom adversário, muito organizado e com defesa bem sólida. Mas no Avaí alguns atletas foram destaque como o zagueiro Felipe, o volante Marcinho, o meia Renato e os atacantes Jonathan e Rodriguinho. Aos 21 minutos, João Vitor fez uma enfiada inteligente para Jonathan. O nove avaiano ganhou dos zagueiros na corrida, teve calma para driblar o goleiro e mandar para as redes, com o gol vazio, fechando a grande jogada.
O técnico Fabrício Bento fez boa leitura do jogo e mudou a equipe para ganhar no aspecto físico. Alguns atletas já tinham atuado na quinta-feira pelos aspirantes. Caso de Jonatham e Renato. Com as mudanças, a equipe ainda teve oportunidades para fazer o terceiro. O goleiro azurra André não foi exigido em momento algum da partida. O jogo da volta será sábado que vem, às 15 horas, na Arena Condá. Empate ou derrota por diferença mínima são suficientes para o oitavo título azurra na categoria. Mas a equipe vai buscar a vitória, mesmo reconhecendo os méritos do adversário.
Ficha Técnica
Avaí 2 x 0 Chapecoense
Competição: Campeonato Estadual de Junior – Sub-20
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis, sábado (17), 15 horas
Árbitro: Gustavo Baggio Ratti
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Alexandre Bittencourt
Quarto árbitro: Kleber Richter
Avaí – André; Felipe Santos, Cabral, Felipe e João Vitor; Marcinho, Didi (Arthur) e Renato (Luan Silva); Caio (Coutinho), Jonathan (Thiaguinho) e Rodriguinho (Gabriel). Técnico: Fabrício Bento
Chapecoense – Igor; Caio, Luiz, Chico (Vitor) e Fernando; Guilherme, Paulo Ricardo, Guedes (Guilherme) e Lima (Peres); Thiago (Breno) e Luan Felipe (Paulista). Técnico: Max Sandro Barbosa