Kleina com dúvidas para a estreia

Postado por: Arthur Domingos

Perto da estreia na Série A do brasileiro de 2015, o elenco se reapresentou, nesta sexta-feira (8), para mais uma tarde de treinos. No gramado do CFA a comissão técnica avaiana realizou um intenso treino coletivo em campo reduzido. A atividade técnica visou jogada de profundidade e também a movimentação tática no campo de jogo.

Para a partida de estreia, contra o Santos, o técnico azurra, Gilson Kleina, ainda mantém dúvida sobre a escalação da equipe, pois os volantes, Eduardo Neto e Renan, ainda necessitam passar por avaliação médica e o treinador prefere esperar até o treinamento de sábado (9) para decidir.

Eduardo Neto havia sentido a coxa esquerda, ainda na intertemporada em Águas Mornas, e Renan, que desde a chegada do treinador tem se mantido na titularidade, saiu após sentir a panturrilha no clássico contra o Figueirense, vencido pelo Leão, por 1 a 0, na Copa do Brasil, na última quarta-feira (6).

Kleina falou sobre a possível ausência dos dois atletas: “Me preocupa o Eduardo Neto, acredito que não vá se recuperar para o jogo. O Renanzinho, é um garoto, mas jogou em alta intensidade o jogo todo, ta fazendo uma sequência forte nos treinamentos e a fisgada que ele sentiu na panturrilha, me preocupa”, disse.

Na entrevista coletiva o comandante ainda elogiou o jovem atleta, oriundo da base avaiana: “Se é um jogador que tem características do futebol moderno, é o Renanzinho. Uma agressividade na marcação, uma saída qualificada. Haja vista que o nosso gol era ele que brigava na área do adversário”, afirmou.

Neste sábado (9) a equipe volta a treinar antes de estrear no Campeonato Brasileiro. As atividades do fim de semana terão início às 9h. Após o período a equipe parte para a concentração.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024