O Leão da Ilha deu continuidade na preparação para o próximo confronto contra o Internacional. Nesta sexta-feira (28), o elenco voltou a treinar às 11h, o mesmo horário da partida que acontecerá neste domingo (30), contra a equipe gaúcha. O grupo iniciou com trabalho de passe no gramado do CFA, após uma parte do elenco se dirigiu para dentro da Ressacada, onde ocorreu a movimentação tática, fechado à imprensa.
Sobre a próxima partida, Gilson Kleina, já tem substituto para Jéci, suspenso pelo terceiro amarelo, o zegueiro Emerson retorna para a zaga avaiana e também a possibilidade do retorno de Marquinhos: “Sempre estamos preparado para fazer o melhor. No lugar do Jéci, vamos com o Emerson, que treinou muito bem essa semana. Marquinhos se sentiu melhor, mais seguro. Importante essa confiança e se ele realmente tiver condições, retorna à equipe em um momento importante”, disse.
Outro momento importante para o jogo, destacado pelo treinador avaiano, foi a estreia do lateral-esquerdo da base, Lucas Lovat: “E fica a expectativa para a grande estreia do garoto, Lovat. Em momento algum quis improvisar, perdemos os três laterais da posição, então vou dar oportunidade para um garoto que ta treinando muito bem na base e que essa semana treinou conosco, passar toda confiança para ele, para fazer um grande jogo e nos ajudar a sair com a vitória”, afirmou.
O treinador revelou também que não só Lovat, mas outros talentos da base estão sendo observados pela comissão técnica: “Nós temos um trabalho de integração. Desde que estou aqui, sempre opto por fazer jogos-treinos. E quando não consigo fazer jogos-treinos e a base não jogava, nós treinamos com o sub-20. E vendo os jogos e conversando com o treinador e a comissão técnica do sub-20, nós fomos monitorando alguns jogadores. O Lovat é um deles, têm outros que estamos observando”, falou Kleina.
Neste sábado (29) o Avaí treina novamente pela manhã, às 10h. Pela manhã também o Leão inicia a programação da comemoração dos 92 anos, às 11h, os sócios mirins do Avaí enfrentam o time de profissionais. Serão 92 crianças no gramado da Ressacada, disputando uma partida divertida com seus ídolos.