Laine Valgas e Affonso palestram para a garotada da base avaiana

Postado por: André Palma Ribeiro

Diogo Fernandes, coordenador geral da base do Avaí, agradeceu ao casal – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Atletas e Comissões Técnicas de todas as categorias de base do Avaí participaram de uma tarde diferente nesta segunda-feira (1º/04), no auditório da Escola Estadual Júlio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé. Foi um papo divertido e motivacional com a jornalista e coach Laine Valgas e do professor Affonso Kulevicz, que formam uma equipe, convidados da base avaiana, e abordaram comportamento, disciplina, carreira e acima de tudo, os sonhos dos meninos.

Quem está ao seu lado? Quem te incentiva? Quais seus desafios? Qual teu sonho?  Laine Valgas procurou passar a mensagem de que todos têm condições de chegar lá, mas que para isso é preciso vencer seus medos e inseguranças. Ser atleta profissional é um sonho para todos, mas chegar lá exige entrega total, dedicação e abrir mão de muitas coisas. Ter foco e disciplina para chegar ao topo num ambiente bastante competitivo.

Laine e Affonso Kulevicz também buscaram mostrar que é preciso cuidar da mente, das emoções e da comunicação consigo e com o mundo. Na conversa, a jornalista procurou deixar o ambiente leve e solto, divertido para todos. Passou a mensagem de que a vida no ambiente esportivo precisa ser divertida, alegre, mas sempre com foco no objetivo principal. Na plateia meninos e a Nati, a primeira menina a integrar a base de uma equipe profissional, escutaram com muita atenção a mensagem transmitida.

Entre as atividades realizadas, uma dinâmica de grupo divertiu a todos. Balões e palitos de dentes foram distribuídos para cada pessoa presente e a orientação do desafio foi dada por Laine: “Quem permanecer com o balão cheio ao final do tempo receberá um prêmio”. Passados alguns minutos de muito corre-corre, o tempo acabou. “Agora vamos chamar no palco quem ficou com o balão cheio”, disse a palestrante que registrou ainda: ‘Não tem prêmio algum. Claro que se tivesse, quem ficou com o balão cheio ganharia, mas o que é preciso destacar é que todos vocês poderiam ter subido aqui para ganhar o prêmio. Bastava trabalhar em equipe e não se preocupar em estourar o balão do outro. Equipe unida sempre vai ter um desempenho melhor”, disse Laine Valgas.

O evento na Escola Estadual Julio da Costa Neves encerrou a programação das categorias de base do Avaí, que teve no sábado (30/03), o encontro com os pais dos atletas. Na oportunidade, o presidente Francisco José Battistotti destacou a necessidade de cuidados com os filhos atletas. Em seguida, foi a vez da palestra com o professor Diogo Fernandes, coordenador geral das categorias de base. “Queremos reforçar a relação clube, atleta e família, pilares importantes para alcançarmos a formação, que é o principal propósito”, reforçou.

O coordenador administrativo das categorias de base, Coronel José Cordeiro Neto, organizador do encontro, avaliou como positivo os dois eventos. “Aproximar os pais do ambiente em que seus filhos estão inseridos é importante para dar a tranquilidade e a estrutura de que os meninos precisam. Completamos com este papo com Laine e o Affonso, que foi muito importante para dar um norte aos atletas e reforçar a importante de ter disciplina e foco para a conquista dos objetivos”, completou.

No encerramento do evento desta tarde, Coronel Neto agradeceu em nome do Clube a palestra gratuita de Laine e o Affonso. em reconhecimento aos serviços prestados, receberam do Clube uma camisa oficial do Avaí.

LAINE VALGAS é jornalista há 25 anos, formada pela UFSC. Âncora do Jornal do Almoço. Além de jornalista, há 5 anos está atuando como coach, trabalhando com motivação de grupos, cursos, palestras e workshops de desenvolvimento emocional e de auto-estima.

AFFONSO KULEVICZ é formado em Educação Física pela UDESC, mestre e doutorando em Ciência do Movimento Humano, professor universitário, palestrando, sócio proprietário da Academia BK Training, Pilates Funcional, em Coqueiros.

[su_youtube url=”https://youtu.be/P0JDeZhNJvY”]

Com muita alegria, atletas interagiram com os palestrantes – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
Atletas registraram foto em frente ao colégio – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024

Avaí vence o Clássico pelo estadual Sub-20

A Raça da Base bateu o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no CFT Cambirela, em partida válida

11/07/2024