O Avaí firmou uma parceria socioambiental com a empresa 3R que prevê o lançamento de produtos oficiais com materiais ambientalmente corretos. A assinatura do contrato ocorreu neste sábado, dia 23, na Sala da Presidência da Ressacada com a presença do presidente João Nilson Zunino e da presidente do Instituto Terra, Zuleica da Silva.
A primeira etapa da parceria traz uma linha de canetas e lapiseiras biodegradáveis com plástico de milho e bambú (a madeira do futuro) e canetas com material pet reciclado. As canetas, e suas embalagens, serão confeccionadas pelos detentos do Presídio Masculino de Florianópolis, dentro do projeto Cidadania em Cadeia para o Direito do Futuro, do Instituto da Terra, uma tecnologia social que há 15 anos profissionaliza os apenados desta instituição prisional.
As canetas e lapiseiras já estão à venda na loja Avaí Store. A caneta custa R$ 18,00 e lapiseira R$ 10,00.
A empresa 3R
A escolha da empresa 3R – mantenedora do Instituto da Terra – tem como base um tripé de considerações: reduzir, reutilizar e reciclar, fatores da busca pelo desenvolvimento sustentável. Investir na qualidade de vida e reduzir os impactos ambientais, valores que estão emergindo como a “nova demanda pela qualidade” nas empresas, é o diferencial que o Avaí, junto com a 3R aposta, para dar o pontapé inicial no grande jogo pela vida presente e futura, onde certamente ganharão a sociedade, as empresas e o meio ambiente.