Nesta manhã de quinta-feira (22) o elenco avaiano encerrou os preparativos para enfrentar o Joinville, na sexta-feira (23), às 20h30, na Arena Joinville. Claudinei Oliveira utilizou o trabalho para as jogadas de bolas paradas ofensivas e defensivas e acertar o posicionamento da equipe.
Para a partida o técnico não poderá contar com João Filipe, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Bragantino e Betão se recupera de um edema na coxa direita, ausente na última partida, Lucas Coelho está recuperado do problema no ombro e está entre os relacionados para a partida.
Para Claudinei Oliveira as ausências não serão tão sentidas, pois o elenco tem qualidade para manter o nível: “Nós perdemos jogadores com experiência, o Betão é uma liderança que orienta sempre os companheiros. O João Filipe vem se destacando. Temos mostrado a força do grupo. Sempre que precisamos os atletas que entraram deram conta e nesse jogo não será diferente”, afirmou o treinador.
Em busca do 7º jogo de invencibilidade o Avaí enfrentará o Joinville, pela 27ª rodada, do Campeonato Brasileiro. De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 195 vezes na história. O retrospecto aponta 59 vitórias do Leão da Ilha, 51 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 204 gols e o JEC 263 gols. Confira mais dos números deste duelo aqui.
Confira os relacionados para a partida desta sexta-feira:
Goleiros: Kozlinski e Renan;
Zagueiros: Fabio Sanches e Gabriel;
Laterais: Alemão, Capa e Luiz Gustavo;
Volantes: Caio César, Jajá, Judson e Luan;
Meias: Diego Jardel, Marquinhos e Renato;
Atacantes: Lucas Coelho, Romarinho, Romulo, Tatá, Toshi e Vitor.
Confira a coletiva de imprensa do treinador Claudinei Oliveira: