Nesta quinta-feira (23) o Avaí realizou o último treino na Ressacada antes da partida contra o Joinville, nesta sexta-feira (24). O elenco avaiano realizou apenas um leve trabalho, pois devido ao calendário muito próximo entre os jogos, a comissão técnica evitou um trabalho mais puxado para os atletas.
O comandante azurra, Geninho, concedeu entrevista coletiva nesta tarde e falou sobre o próximo confronto: “Não é o jogo do ano, é o jogo mais importante até o momento. Mas acredito que se conseguirmos o resultado positivo, iremos trabalhar para isso e vamos conseguir, acho que as coisas não estarão definidas. O jogo do ano será aquele que definir a classificação ou não do Avaí. Quando você ver se matematicamente você estará classificado ou não. Esse sim será o jogo mais importante”, disse.
Porém o técnico reconhece a importância do próximo compromisso: “É um jogo de seis pontos. É um clássico estadual, que mexe muito com as torcidas e uma vitória pode dar um novo ânimo para a equipe. Se for ver bem, nós engatamos uma série de resultados positivos após a vitória lá em Joinville. Então um jogo desses tem uma importância muito grande para o Avaí”, concluiu Geninho.
Próximos ao fim das atividades da tarde, alguns atletas realizaram o treinamento de bola parada, enquanto outro grupo treinou finalização. Após o término dos trabalhos, os jogadores jantaram na Ressacada e depois partiram para a concentração.
Amanhã o Leão da Ilha enfrenta o Joinville, pela 32ª rodada da Série B. Na 4ª posição da tabela, com 52 pontos, o Avaí busca uma vitória para quebrar com os maus resultados e ir à busca do acesso para a elite do futebol brasileiro. A partida terá início às 19h30, na Ressacada.