Leão é superado em Recife pela 11ª rodada da Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí foi a Pernambuco enfrentar o Sport na noite desta quarta-feira (7), no estádio  Ilha do Retiro, em compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. A bola rolou às 19h. Vitória do Sport-PE, por 2 a 1. Os gols foram anotados por Fabrício Daniel e por Luciano Juba, para o Sport-PE e por Waguininho, para o Avaí. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Botafogo-SP, em compromisso válido pela 12ª rodada da competição. A disputa será no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Os ingressos para este jogo já estão à venda. Confira AQUI o serviço de jogo, com as promoções de ingressos e para os sócios.

O Sport abriu o placar logo aos 02 minutos de bola rolando. Fabrício Daniel foi quem balançou as redes. Jorginho cruzou na área e o goleiro do Avaí, Ygor Vinhas, espalmou para a área. A bola ainda desviou em nosso zagueiro e sobrou para Fabrício Daniel abrir o placar na Ilha do Retiro.

O Avaí chegou com perigo aos 20 minutos. Waguininho recebeu bom lançamento no segundo pau e finalizou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Renan. Quase o empate do Avaí. Ainda na etapa inicial, já aos 43, Patiño teve outra grande oportunidade. Dentinho avançou e tocou para Patiño, que buscou finalizar, mas sem sucesso!

Na etapa final, logo aos 3 minutos, Luciano Juba fez o segundo do Sport-PE. Jogada de Vagner Love, que tocou para Jorginho, que sem pensar muito fez lançamento preciso para Luciano Juba avançar na área, passar pelo goleiro Ygor Vinhas para colocar o placar Sport 2×0 Avaí.

O Avaí teve mais uma oportunidade a marcar o seu primeiro gol aos 9 minutos da etapa final. A defesa do Sport-Pe tira mal a bola, que sobra para Jean Cléber, que bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol do goleiro Renan, que viu a bola sair pela linha fundo. Quase gol do Avaí! Em seguida, aos 26, o Avaí arriscou com Igor, que aproveitou rebote dado pela defesa do Sport. Ele chutou de primeira, mas a bola foi para fora!

No final de jogo, aos 41, Gustavo recebeu e arriscou de fora da área. Renan fez uma difícil defesa, evitando o primeiro gol do Avaí. E o gols do Avaí saiu já aos 45`+1`, em cobrança de penalidade máxima. Waguininho cobrou e fez. Sport 2×1 Avaí. Já aos 45`+2`2T,, o Avaí quase empatou em contra-ataque. Gustavo finalizou de fora da área, no canto do goleiro Renan que foi nela e espalmou para fora. Placar final Sport-PE 2×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sport-PE se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, três empates e seis vitórias do time de Pernambuco. O Avaí fez 22 gols e sofreu 21.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
Sport-PE 2×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (11ª rodada)
Data: 07/06/2023 – Hora: 19 horas
Estádio: Ilha do Retiro – Local: Pernambuco

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz-RJ
Árbitro Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira-RJ
Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro-RJ
Quarto Árbitro: Cesar Pereira Leite-PE
Assessor: Simone Xavier de Paula E Silva-RJ
Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ
AVAR: Diogo Carvalho Silva-RJ
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes-BA

PÚBLICO E RENDA
Público total: 18.699
Renda: R$ 0,00
Observação: A renda R$ 0,00 refere-se ao terceiro e último jogo com público restrito para mulheres, crianças e pessoas com deficiência – conforme determinação do STJD, após punição por invasão de campo. Os ingressos foram gratuitos.

ESCALAÇÃO DO SPORT-PE
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Gabriel Santos); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba
TÉCNICO: 
Enderson Moreira

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Ygor Vinhas; Thales Oleques, Alan Costa, Didi (Roberto) e Igor (Felipinho); Giva Santos, Jean Cléber (Xavier) e Natanael; Dentinho (Gustavo), Patiño (Modesto) e Waguininho
TÉCNICO: Gustavo Morínigo

CARTÕES AMARELOS
SPORT-PE: Igor Cariús
AVAÍ: Igor, Natanael, Waguininho

GOLS:
SPORT-PE: Fabrício Daniel, aos 2´2T
AVAÍ: Waguininho, aos 45`+1`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

CONFIRA NA TV AVAÍ A COLETIVA PÓS JOGO DE GUSTAVO MORÍNIGO

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Waguininho marcou o gol do Avaí em cobrança de penalidade máxima – Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024