Leão estreia bem e pontua fora de casa

Postado por: Arthur Domingos

A estreia do Leão da Ilha no Campeonato Catarinense 2015, neste domingo (1º), foi positiva. Com um empate em 2 a 2, fora de casa, contra o Joinville, na Arena Joinville, o Avaí buscou a igualdade após sair atrás no placar.

O jogo começou com sustos para a equipe da Capital. Em menos de 20 minutos a equipe do norte do Estado abriu dois a zero. Mas antes do fim do primeiro tempo, Anderson Lopes mostrou que a reação viria, recebeu uma bela bola levantada na área pelo volante Eduardo Neto e descontou o placar, 2 a 1.

Na segunda etapa da partida, a equipe azurra retornou sem mudanças e muito bem, impondo o ritmo do jogo e mostrando muita qualidade nas jogadas ofensivas. Era questão de tempo até vir o gol de empate. E novamente ele, aos 16 minutos do segundo tempo, Anderson Lopes recebeu belo passe de calcanhar de Rômulo e empurrou a bola para o fundo do gol, deixando o placar igual, 2 a 2.

O Avaí ainda contou com um pênalti não marcado pela arbitragem. Em bola alçada na área, Ronaldo Alves em boas condições foi empurrado pelas costas pelo atleta do Joinville, Naldo, porém o árbitro da partida, Rodrigo D’ Alonso Ferreira, nada marcou.

A partida foi válida pela primeira rodada do catarinense. O próximo compromisso azurra será na quinta-feira (5), contra o Criciúma, na Ressacada. A partida terá início às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Joinville 2 x 2 Avaí

Competição: Campeonato Catarinense 2015

Data: 01/02/2015 (Domingo)

Horário: 17h

Estádio: Arena Joinville

Local: Joinville

ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo D’ Alonso Ferreira

Árbitro Assistente 1: Nadine Schramm Bastos

Árbitro Assistente 2: Eli Alves

ELENCO DO JOINVILLE

Ivan; Luis Felipe, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Augusto César (Eduardo) e Marcelo Costa; Fabinho (Bruno Furlan) e Rafael Costa (Fernando Viana);

TÉCNICO: Hemerson Maria

ELENCO DO AVAÍ

Vagner;  Pablo, Ronaldo Alves, William Rocha e Eltinho (Sander); Uelliton, Eduardo Neto, Claudinei (Edinho) e Renan Oliveira (Tinga); Anderson Lopes e Rômulo;

TÉCNICO: Geninho

CARTÃO AMARELO

AVAÍ: Pablo, William Rocha

AMÉRICA-MG: Guti, Naldo

CARTÃO VERMELHO

AVAÍ: William Rocha, Eduardo Neto

JOINVILLE: Rogério

Foto: José Carlos Fornér/JEC
Foto: José Carlos Fornér/JEC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou