Nesta manhã de segunda-feira (27) o Avaí realizou o último treino na Ressacada antes de partir em viagem para Mato Grosso, onde enfrenta o Luverdense. O dia avaiano iniciou com coletivo em campo reduzido, que contou com a presença dos goleiros Vagner e Diego, um em cada equipe, atuando como zagueiros.
Após o término do recreativo, os atletas sob comando do técnico Geninho iniciaram os treinos de bola parada. Outro grupo de jogadores estava aos cuidados do auxiliar Ricardo Henry e terminaram a manhã aprimorando a finalização.
O comandante azurra Geninho falou sobre a equipe e a busca de equilíbrio no time: “Busco um Avaí equilibrado. Com uma defesa forte como tinha. Claro que na defesa temos até uma justificativa, não é uma desculpa, mas uma justificativa. Começamos a ter suspensões, lesões, substituições e mudanças. Acaba mudando muito o bloco da defesa. Mas buscamos as soluções no termo ofensivo. Toda equipe que quer ter uma chance maior de ganhar um jogo tem que ter um ataque que colabore com gols e infelizmente esse setor no Avaí não vem produzindo. Há uma série de rodadas. Nenhum atacante tem feito gol, temos feito com bola parada, com meia. É muito pouco para um time que almeja chegar entre os quatro primeiro” disse o treinador.
Os jogadores realizaram uma refeição na Ressacada e logo após partiram em viagem, ainda pela manhã. A expectativa de chegada da delegação em terras matogrossenses é por volta das 20h de hoje.
O Leão viaja, mais de 2.000 km, até Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde enfrenta o Luverdense, pela 33ª rodada da Série B. O Avaí está no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, com 52 pontos, na 4ª colocação, às 21h50, no Estádio Municipal Passo das Emas.