O Avaí treinou sob sol forte na manhã desta quinta-feira (2), feriado de Finados, no gramado da Ressacada, na sequência de sua preparação para enfrentar o Coritiba, sábado (4), às 21 horas, no estádio Couto Pereira. O técnico Claudinei Oliveira comandou um coletivo, onde testou a formação que poderá iniciar a partida em Curitiba. A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Capa na equipe principal, em substituição a João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora. Também fora está o atacante Willians Santana, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Nesta sexta-feira tem o treino apronto.
Sobre este importante confronto contra o Coritiba, o goleiro Douglas, um dos destaques do Avaí na competição, passou pela entrevista coletiva após o treinamento e e entre outras colocações, reconheceu a dificuldade deste confronto. “A nossa preparação para este jogo é como se fosse para uma decisão, uma final. Nas últimas rodadas tivemos bons desempenhos, criamos e finalizamos bastantes. Nos últimos jogos, os destaques das partidas foram os goleiros adversários. Fora de casa temos mantido a regularidade, a nossa consistência defensiva e surpreendendo como no último jogo em que chegamos bastante ao gol”, destacou.
O Avaí treina ainda na manhã desta sexta-feira (3), na Ressacada. Após a atividade, a delegação almoça na Ressacada e em seguida embarca para Curitiba.