Nesta tarde de sexta-feira (24), o Avaí deu continuidade na preparação para enfrentar a Chapecoense, no domingo (26), na Arena Condá, às 16h, em Chapecó. A comissão técnica avaiana realizou um trabalho tático no CFA. Leandro Silva, Judson, Diego Jardel e Lucas de Sá, voltaram a trabalhar com o grupo no início dos trabalhos, ao final voltaram para mais treinos de transição.
Sobre os atletas que podem retornar, o técnico Claudinei Oliveira ainda espera até o treino de sábado (25), para definir a situação. Em entrevista coletiva o treinador afirmou aguardar ainda o aval do departamento médico: “Alguns deles já vieram falar da vontade de participar e poder ajudar, mas o Dr. Funchal ainda irá reavaliar e a palavra final é sempre do Departamento Médico. Apesar da importância do jogo não vamos forçar nenhuma situação para não lesionar ou agravar a situação destes atletas. Se algum for liberado ainda teremos amanhã para fazer um trabalho pré-viagem”, disse.
Neste sábado (25), o Avaí realiza o último trabalho na Ressacada antes de viajar para Chapecó. A atividade está marcada para as 8h. Após, a equipe embarca no aeroporto internacional Hercílio Luz, para a cidade da região do Oeste catarinense.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=-jBQAvheAxQ&t=90s” width=”800″ height=”600″]