O Leão da Ilha voltou a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira (12). Nas duas etapas os trabalhos foram técnicos. Com treino em campo reduzido, Claudinei Oliveira, observou o treinamento na beirada do campo e falava com os atletas, enquanto Evando coordenava as atividades.
Na pré-temporada com os profissionais desde o início do ano, o lateral-direito Leo, oriundo da base avaiana, quer aproveitar a oportunidade e aprender ainda mais: “Vim trabalhar e ganhar meu espaço. É muito bom estar com o grupo profissional. Ano passado fui emprestado e pude ganhar mais experiência. Hoje posso estar e aprender com os mais experientes, como o Marquinhos, Betão, Luan, entre outros”, afirmou o atleta.
Remanescente do elenco que conquistou o acesso e a vice-liderança do brasileiro na temporada 2016, Luan espera uma boa fazer uma boa pré-temporada e brigar pela permanência na Séria A: “Estamos tendo a oportunidade de nos preparamos muito para esta temporada. Viemos aqui para Águas Mornas que é um excelente local para treinar e descansar. Vamos manter a base e contratar pontualmente. Agora é entrosar o mais rápido possível e ir atrás dos nossos objetivos”, disse o volante.
Nesta sexta-feira (13) o elenco volta a trabalhar. No período da tarde o grupo irá para o campo do Beira-Rio para o treinamento do dia. No sábado (14), o Avaí enfrenta a equipe Sub-17 do Leão em um jogo-treino, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz.