O Leão encerrou neste sábado (26) mais uma semana do período de preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. A atividade aconteceu no gramado do Estádio da Ressacada sob o comando do técnico Eduardo Barroca e fecha um período de seis dias com atividades coletivas e individuais.
O Avaí estreia no campeonato contra o América-MG (ainda sem data definida, podendo ser 9, 10 ou 11 de abril). O comandante avaiano contou com todo o elenco, com exceção do atacante Renato que ainda se recupera de um edema ósseo. Renato fez trabalhos específicos com o departamento de fisioterapia.
Os trabalhos têm sido realizados em dois períodos ao longo da semana. Além dos treinos com o elenco, a comissão técnica tem trabalhado especificamente com alguns atletas buscando um treino individualizado de melhora na performance e no desenvolvimento dos atletas dentro do modelo de jogo. “Com isso, visa crescer não apenas o atleta, mas ele alinhado ao que propõe a comissão técnica. O mais importante é aprimorar sempre e tirar o máximo de cada jogador dentro de suas característica. Acredito que conseguindo trabalhar o individual de cada jogador com excelência, elevaremos também o nível do jogo coletivo”, conta Felipe Lucena, auxiliar técnico.
Para Felipe, esses trabalhos também ajudam no processo final de formação dos atletas que vêm da base, para que eles se adaptem melhor ao modelo de jogo do profissional em conjunto com o desenvolvimento individual de cada um.