Leão fecha semana de preparação com treino no gramado da Ressacada

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.


O Leão encerrou neste sábado (26) mais uma semana do período de preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. A atividade aconteceu no gramado do Estádio da Ressacada sob o comando do técnico Eduardo Barroca e fecha um período de seis dias com atividades coletivas e individuais.

O Avaí estreia no campeonato contra o América-MG (ainda sem data definida, podendo ser 9, 10 ou 11 de abril). O comandante avaiano contou com todo o elenco, com exceção do atacante Renato que ainda se recupera de um edema ósseo. Renato fez trabalhos específicos com o departamento de fisioterapia.

Os trabalhos têm sido realizados em dois períodos ao longo da semana. Além dos treinos com o elenco, a comissão técnica tem trabalhado especificamente com alguns atletas buscando um treino individualizado de melhora na performance e no desenvolvimento dos atletas dentro do modelo de jogo. “Com isso, visa crescer não apenas o atleta, mas ele alinhado ao que propõe a comissão técnica. O mais importante é aprimorar sempre e tirar o máximo de cada jogador dentro de suas característica. Acredito que conseguindo trabalhar o individual de cada jogador com excelência, elevaremos também o nível do jogo coletivo”, conta Felipe Lucena, auxiliar técnico.

Para Felipe, esses trabalhos também ajudam no processo final de formação dos atletas que vêm da base, para que eles se adaptem melhor ao modelo de jogo do profissional em conjunto com o desenvolvimento individual de cada um.

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024