A manhã chuvosa desta terça-feira (25) mudou os planos do último treino de preparação para o Avaí encarar o Vasco da Gama na noite de quarta-feira (26). O treinamento previsto para ocorrer na Ressacada foi transferido para as quadras cobertas da Fair Play. No gramado sintético o elenco fez um trabalho técnico de ataque contra defesa. Renato, fora por um desconforto no adutor na coxa direita, abre vaga e dúvida no meio-campo avaiano.
Com a vaga em aberto com a ausência de Renato, o técnico Claudinei Oliveira disse estar tranquilo e confiar em quem for o substituto: “Fizemos bons treinos. A equipe B vem treinando muito bem, dificultando bastante a equipe principal e isso é muito importante. Quando vamos precisar destas peças eles já sabem fazer a função tática, já que tecnicamente todos são muito bons”, afirmou o treinador.
De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, três empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 18 gols e o Vasco 27 gols. Confira mais dos números deste confronto aqui.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Kozlinski e Renan;
Zagueiros: Betão, Fabio Sanches e Gabriel;
Laterais: Capa, Gustavo e Luiz Gustavo;
Volantes: Caio César, João Filipe, Judson e Luan;
Meias: Marquinhos e Diego Jardel;
Atacantes: Lucas Coelho, Romulo, Tatá, Toshi e William.
Escute a coletiva completa do treinador Claudinei Oliveira: