O Avaí realizou o último treino antes da estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), pela manhã. Silas utilizou a atividade de hoje para posicionar a equipe que deverá enfrentar o Operário-MT, na quinta-feira (21), às 19h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O treinador tem à disposição os atletas que estiveram de fora na partida contra o Guarani da Palhoça, Judson, Vitor Costa e Gabriel. O volante, João Filipe, que tomou uma pancada no tornozelo direito, sentiu o local no aquecimento e está fora dos relacionados.
Segundo Silas, o Leão da Ilha viaja para vencer, ou trazer alguma vantagem do jogo de ida: “Temos que fazer gols para trazer alguma vantagem. Se eliminarmos o jogo de volta será ótimo, mas, caso contrário, temos que trazer alguma vantagem de lá para o jogo na Ressacada”, afirmou.
A equipe viaja hoje, para iniciar a caminhada na sua 11ª disputa da Copa do Brasil. Ao todo, foram 43 jogos, 15 vitórias, 13 empates, 15 derrotas, 54 gols pró e 55 gols contra, nas edições anteriores.
O primeiro confronto entre as duas equipes foi na edição passada. A primeira partida entre Avaí e Operário aconteceu em 1º de abril de 2015. Empate em 0 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Já na segunda partida, vitória do Avaí por 3 a 1, com gols de: André Lima, aos 9`1T e aos 3`2T, e Anderson Lopes, aos 11`1T, para o Avaí, e por Geílson, aos 40`1T, para o Operário.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiro: Kozlinski e Renan;
Zagueiro: André Santos, Célio Santos e Gabriel;
Laterais: Lucas Lovat, Renato e Vitor Costa;
Volantes: Braga e Judson;
Meias: Caio César, Lucas de Sá e Diego Jardel;
Atacantes: Iury, Lucas Fernandes, Romulo, Tauã e William.
Confira o áudio da coletiva do treinador Silas: