O Avaí realizou nesta manhã de sexta-feira (9) o último treino antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma. A partida ocorre neste sábado (10), às 16h, na Ressacada. Na atividade, Claudinei Oliveira posicionou e orientou a equipe que enfrentará a equipe do sul de santa catarina num treino tático de posicionamento. Os demais atletas realizavam trabalhos técnicos em campo reduzido.
Com a ausência de Luan, Alemão e Fabio Sanches, o treinador avaiano disse não querer mudar a estrutura da equipe: “Não vamos recuar o Renato para a lateral-direita para não descaracterizar muito a equipe que vem atuando. O atleta vem fazendo a função muito bem, então vamos deixa-lo mais adiantado”, afirmou.
De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 183 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão da Ilha, 48 empates e 79 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 204 gols e o Tigre 254 gols. Confira mais dos números entre as duas equipes aqui.
Confira os relacionados para a partida deste sábado:
Goleiros: Kozlinski e Renan;
Zagueiros: Betão, Gabriel e Renato Silveira;
Laterais: Capa, Gustavo e Luiz Gustavo;
Volantes: Caio César, Jajá, João Filipe, Judson e Rafinha;
Meias: Diego Jardel, Marquinhos e Renato;
Atacantes: Lucas Coelho, Romarinho, Romulo, Tatá, Toshi e William.