Leão goleia no primeiro teste do ano

Postado por: Arthur Domingos

No primeiro teste do ano o Avaí goleou, no placar agregado, por 10 a 2, o time do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarania. Foram três tempos, dois de 40 minutos e um de 30. Em cada etapa uma equipe diferente disputou a partida.

No primeiro tempo o elenco estava formado por: Vagner; Pablo, Cassio, William
Rocha e Sander; Uelliton, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Denner; Rômulo e Anderson Lopes. O Avaí saiu atrás, porém após encaixar o jogo, logo virou o placar terminando em 5 a 1. Os gols foram marcados por: Denner (2x), Anderson Lopes, Eduardo Neto e William Rocha.

O segundo tempo o Leão veio com a seguinte formação: Vitor; Marrone, Luan, Bruno Maia e Eltinho; Cluadinei, Revson e Edinho; Bruno Mendes, André Lima e Roberto. Sem tomar gols a equipe azurra controlou a partida e não sofreu muitos sustos matando a etapa por 2 a 0, com um gol contra e outro do André Lima.

No terceiro tempo a equipe foi montada com a maioria dos atletas que subiram da base avaiana: Duda; Caique, Luan, Bruno Maia e Deco; Renato, Caio Cesar e Zangão; Toshi, Wilker e Tauã. Logo no início da partida o goleiro avaiano cometeu um pênalti, convertido pela equipe adversária. Atrás no placar os garotos avaianos saíram em busca dos gols, com maior volume na partida, os gols não demoraram a sair e o placar final ficou em 3 a 1. Os gols foram marcados por: Deco, Zangão e Tauã.

Sobre o elenco, o auxilia-técnico, Raul Cabral, que comandou a equipe, disse que a avaliação do elenco está sendo feita: “Conversei com o Arini, vou conversar com o Geninho e o restante da comissão técnica. A avaliação está sendo feita em três períodos distintos. Independente de resultados nós queríamos avaliar tanto coletivamente quanto individualmente os atletas”, afirmou.

Cabral também comentou sobre o placar elástico: “É importante. Sabemos que tomar dois gols num jogo desses não é uma situação boa, mas a bola parada não foi treinada especificamente, então sabemos que pode acontecer. Assim como erros individuais. Mas foi muito bom para avaliar os atletas”, concluiu.

Jogos-treino

O Leão da Ilha tem mais dois testes marcados para a próxima semana. Na quarta-feira (21), a equipe disputa um jogo-treino contra a equipe do Operário-PR, às 9h30, no CFA e o outro compromisso é no sábado (24), frente à equipe do Jacobina-BA, também às 17h.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série