A concentração total nas finais do Catarinense, em dois jogos diante da Chapecoense, sendo o primeiro domingo (30), na Ressacada, levou o Avaí ao Norte da Ilha na tarde desta quarta-feira (26), quando o técnico Claudinei Oliveira fez o primeiro trabalho com todo o grupo. A grande novidade foi o retorno do atacante e artilheiro da equipe Denilson, totalmente recuperado de lesão no pé direito. Atuou durante todo o trabalho, fez gols e mostrou que está com muita vontade de ajudar o Avaí nesta caminhada rumo ao título.
A equipe iniciou a concentração no Costão do Santinho Resort, onde toda a delegação ficará até sexta-feira. O técnico Claudinei Oliveira realizou um trabalho técnico e tático com o elenco, um coletivo com posicionamento de defesa, meio e ataque. Além do trabalho desta quarta, os atletas ainda treinam na quinta e sexta-feira pela manhã. Depois disso, o grupo retorno para o trabalho final na Ressacada, sábado de manhã, às 10 horas.
Para levantar o título, Betão espera usar a experiência e ajudar a equipe na conquista: “É importante para o grupo a conquista do Estadual. Viemos ao Costão do Santinho para nos preparar melhor. São as duas melhores equipes do campeonato buscando o mesmo objetivo. Queremos fazer o resultado em casa. Contamos com o apoio do nosso torcedor”, falou o zagueiro.
Nesta quinta-feira (27) o Leão volta aos trabalhos no período da manhã, às 10 horas. O atendimento à imprensa ocorrerá após o fim das atividades no campo do Costão do Santinho Resort.