Com a missão de ir ao Paraná, no sábado (4), às 21h, contra o Coritiba, em busca de mais três pontos para o objetivo da temporada, o Avaí realizou um treino físico e técnico na manhã desta quarta-feira (1º), no gramado do CFA. Com trabalhos de tração e de prevenção a lesões, além de treinos de dois toques em campo reduzido e passes. Para a partida, somente João Paulo e Willians estão de fora da equipe. O primeiro pelo terceiro cartão amarelo e o segundo se recupera de uma lesão na coxa direita.
Algo dito pelo treinador, Claudinei Oliveira, é de que, quem está como suplente sabe a forma que a equipe joga e manterá o padrão de jogo da equipe, respeitando as características de cada atleta. Na partida contra o Grêmio, Maurinho entrou em campo e quase definiu a vitória avaiana, mas o belo chute do atacante acertou o travessão. Na outra oportunidade, ao cruzar na cabeça do atacante Joel, que também entrou com o decorrer da partida, esbarrou na boa defesa do goleiro gremista.
O atacante se mostrou triste com o chute que não entrou, mas se mostrou confiante no trabalho e para a sequência da competição: “A confiança sempre tive, não tive tantas oportunidades. Eu estou trabalhando forte e se tiver mais minutos e condições de ajudar o Avaí eu vou fazer. Eu vou dar minha vida aqui”, afirmou Maurinho.
O Avaí volta aos trabalhos no feriado desta quinta-feira (2), no período da manhã. O trabalho inicia às 10h, na Resssacada. O atendimento à imprensa ocorrerá após o treinamento, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KGVLFigbRmc” width=”800″ height=”600″] [/su_youtube]