Leão perde a sequência invicta, mas segue forte na briga pelo acesso

Postado por: Arthur Domingos

Após nove jogos invictos, o Avaí termina a série de invencibilidade em derrota fora de casa, para o Atlético-GO. Na tarde deste sábado (8) o Leão sofreu um revés por 3 a 0, no estádio Olímpico em Goiânia-GO. Com o resultado a equipe avaiana segue com 48 pontos em 4º colocado. Na briga pelo acesso à Série A o Leão recebe o Tupi, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (15), às 21h.

Na primeira etapa o Leão não se encontrava em campo e esperava a movimentação ofensiva do Atlético-GO para tentar sair em contra-ataque, entretanto o time mandante comandava as ações e o Avaí pouco criava. Após Renan defender a bola subiu na área, Luan afastou a bola e o árbitro da partida foi no grito da equipe goiana e marcou um pênalti. Junior Viçosa venceu o goleiro Renan e marcou um a zero. No final do tempo inicial, Junior Viçosa marcou o segundo.

No retorno para o segundo tempo, o Avaí voltou buscando reverter o resultado. Entretanto os mandantes seguiam firmes na partida. Mesmo com a melhora na segunda etapa o Leão não conseguia chegar ao gol do Atlético-GO. Aos 20 minutos do segundo tempo, bola cruzada rasteira na zaga avaiana, ninguém chegou, exceto Luiz Fernando que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e fechar o placar.

O Leão da Ilha retorna para Florianópolis na madrugada de sábado para domingo (9), com chegada prevista às 11h. A reapresentação do elenco ocorre na terça-feira (10), às 15h30, na Ressacada. O atendimento à imprensa ocorrerá às 15h na sala de imprensa.

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Atlético-GO x Avaí

Competição: Série B 2016

Data: 08/10/2016 – Hora: 16 horas

Estádio: Olímpico Pedro Ludovico – Local: Goiânia-GO


Árbitro:
Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marlon Rafael Gomes de Oliveira – PE (CBF-2)

Árbitro Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca – PE (CBF-2)

Quarto Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva – GO (CBF-2)

ELENCO DO AVAÍ

Renan; Alemão (Tatá), Gabriel, Betão e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel (Jajá); Romulo e Vitor (Romarinho);

TÉCNICO: Claudinei Oliveira


ELENCO DO ATLÉTICO-GO

Kléver; Matheus, Marlon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Luiz Fernando (Caíque), Pedro Bambu e Jorginho (Matheus Carvalho); Gilsinho e Júnior Viçosa (Edson Júnior);

TÉCNICO:  Marcelo Cabo


CARTÕES AMARELOS

AVAÍ: Alemão, Betão

ATLÉTICO-GO: Luiz Fernando

GOLS

ATLÉTICO-GO: Junior Viçosa (2x), Luiz Fernando

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.