Leão perde em Pernambuco

Postado por: Arthur Domingos

Na noite desta sexta-feira (22) o Avaí entrou em campo contra o Náutico na Arena Pernambuco. A equipe foi superada pelos pernambucanos pelo placar de 3 a 1. O gol avaiano foi marcado pelo atacante, Lucas Coelho. Com o resultado o Leão segue sem vencer fora de casa e quebra a série sem perder que chegava a seis partidas. O próximo compromisso será na terça-feira (26), frente ao Londrina, na Ressacada, às 21h30.

O primeiro gol sofrido saiu antes do primeiro minuto de partida, após bobeada na zaga avaiana Roni apareceu livre no segundo poste e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. O gol deixou o Leão nervoso, que tentava buscar o ataque para empatar o jogo, entretanto ficando exposto aos contra-ataques e em um deles, Renato Silveira atingiu o jogador do Náutico e tomou o segundo amarelo, dificultando ainda mais uma possível reação.

Com um a menos e com um gol atrás no placar, o Avaí tentou se reorganizar, entretanto o Náutico era todo ataque. E no fim do primeiro tempo chegou ao segundo gol, com Eduardo. No segundo tempo o Leão ainda assustou o gol de Júlio Cesar, após Romulo acertar uma bela finalização no travessão, Silas voltou com a equipe modificada, em busca de empatar a partida, mas o Náutico fez mais um aos 18 minutos do segundo tempo, com Jefferson Nem.

Com o jogo acabando, o Leão ainda tentava de alguma forma lutar. E em uma cobrança de escanteio, Lucas Coelho cabeceou para o fundo das redes, diminuindo o placar, aos 42 minutos do segundo tempo. O gol deu uma animada no Avaí e logo em seguida, Romulo recebeu e cabeceou muito próximo de marcar o segundo gol. Os minutos finais foram as maiores chances do Leão, entretanto nada mais aconteceu e o placar finalizou em 3 a 1.

A equipe retorna para Florianópolis no sábado (23), entretanto a reapresentação ocorre no domingo (24), na Ressacada. O treinamento terá início às 10h. Na segunda-feira (25) o elenco trabalhará no período da tarde, às 15h30. O atendimento à imprensa será às 15h, no auditório da Ressacada

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Náutico-PE 3×1 Avaí

Competição: Série B 2016

Data: 22/07/2016 – Hora: 21h30

Estádio: Arena Pernambuco – Local: São Lourenço da Mata-PE

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo – MS (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho – PE (CBF-2)

Assessor: Elan Vieira de Souza – PE (000)

ELENCO DA AVAÍ

Renan; Renato, Renato Silveira, Fábio Sanches e Capa; Jajá (Toshi), Luan, João Filipe e Diego Jardel (Lucas Coelho); Romulo e William (Romarinho)

TÉCNICO: Silas

ELENCO DO NÁUTICO:

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias (Ygor), Maylson, Renan Oliveira e Hugo (Tiago Adan); Roni e Jefferson Nem;

TÉCNICO: Alexandre Gallo

CARTÕES AMARELOS

AVAÍ: Romulo, Renato Silveira

 

CARTÕES VERMELHOS

AVAÍ: Renato Silveira;

 

GOLS

NÁUTICO: Roni (50”1ºT),  Eduardo (45’1ºT) e Jefferson Nem (18’2ºT)

AVAÍ: Lucas Coelho (42’2ºT)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou