O retorno do Avaí para a Ressacada aconteceu nesta noite de terça-feira (31), pela Copa da Primeira Liga, contra o Londrina. Com 11 mudanças na equipe que venceu pelo Catarinense no final de semana, o Leão não saiu vitorioso no confronto da volta para casa, que foi vencido pela equipe paranaense, por 1 a 0.
Mesmo com as substituições realizadas de um jogo para o outro, o Leão iniciou a partida cauteloso e sem muita posse de bola, o Londrina, que veio com a equipe titular, pressionava mais e chegava perto da meta avaiana, tanto que no primeiro tempo teve um gol anulado, por posição irregular. A partir de então a equipe azurra começou a sair mais e chegar perto do gol adversário.
Na segunda etapa o Leão da Ilha equilibrou o jogo e tinha mais oportunidades ofensivas. Entretanto as oportunidades esbarravam nas mãos do goleiro adversário. O mesmo acontecia com o ataque paranaense, estreante na meta avaiana, Douglas fez uma exibição muito segura e recebeu aplausos da torcida nas defesas realizadas. Entretanto no apagar das luzes após uma jogada que iniciou no tiro de meta do Londrina, Safira recebeu no segundo poste e mergulhou para marcar o gol da vitória.
O Leão não pontuou na Copa da Primeira Liga, mas depende de resultados para tentar a classificação para a próxima fase da competição. O próximo compromisso do Avaí será na quinta-feira (2), contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense, na Ressacada, às 21h.
Jogo: Avaí 0x1 Londrina
Competição: Copa da Primeira Liga 2017
Data: 31/01/2017 – Hora: 19h
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS )
ASSISTENTE 1: Rafael da Silva Alves (RS)
ASSISTENTE 2: Mauricio Penna (RS)
4º ÁRBITRO: Fernando Miranda (SC)
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 1.637
RENDA: R$ 19.182
ESCALAÇÕES
AVAÍ
Douglas; Leo Felipe, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Lucas de Sã, Gustavo Santos (Marcelinho) e Caio César; Santarém (Junior Dutra) e Vitor (Iury).
Técnico: Claudinei Oliveira
LONDRINA
Alan; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Igor Miranda; Germano (Júlio Pacato), França, Rafael Gava (Marcinho), Celsinho; Lucas Machado (Wellisson) e Alisson Safira.
Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Alisson Safira 44’2T
Cartões amarelos:
-Avaí: Ferdinando, Lucas de Sá e Caio César
-Londrina: Igor Miranda e Lucas Machado