O Avaí treinou pela primeira vez no gramado da Ressacada, nesta manhã de sexta-feira (19). Os titulares da última partida realizaram somente um trabalho na academia do clube e corridas no gramado. Os demais atletas do elenco realizaram um coletivo no campo. O Avaí enfrenta o Joinville, no domingo (21), às 17h. Para a partida Claudinei Oliveira poderá realizar três mudanças, já que conta com a opção de Marquinhos, Rafinha e Rômulo.
De fora da última partida, Marquinhos explicou que foi uma decisão em conjunto para melhorar o condicionamento físico: “Se para os mais jovens o tempo foi curto para a preparação, imagina para um atleta como eu, que pode ser o último ano da carreira? Tenho que estar bem para jogar por merecimento e não por ser ídolo do clube”, afirmou o camisa 10.
Marquinhos ainda comentou o último resultado e projetou a partida contra o Joinville: “Falaram do gramado pesado e nosso time é leve, rápido. Internacional de Lages é uma equipe que já vinha trabalhando fazia mais tempo, assim como a equipe do Joinville. O treinador do Joinville nós conhecemos do trabalho dele no Brasil de Pelotas, que joga em muita intensidade e nesse jogo em casa é competir, ter mais decisões corretas e vencer. O campeonato é de tiro curto e não podemos deixar quem está na frente tomar distância”, disse.
Para a primeira partida do Leão da Ilha na Ressacada a diretoria avaiana realizou uma promoção para os sócios adimplentes, permitindo a compra do ingresso com 50% de desconto. Confira os valores e promoções aqui.
Confira a entrevista na TV Avaí: