O elenco avaiano realizou o último treino, nesta sexta-feira (1º), antes de enfrentar o Vasco da Gama, na Ressacada, na tarde deste sábado (2), às 16h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica realizou trabalhos de finalização e tático durante a manhã de trabalho e ajustou o posicionamento da equipe para o próximo confronto. Além de Caio César, fora pelo terceiro cartão amarelo, Silas também perde o zagueiro, Fabio Sanches, liberado para encontrar com a família em São Paulo, após o falecimento do pai, Renato Sanches.
No início da coletiva de imprensa, no auditório da Ressacada, Silas se solidarizou com o zagueiro Fabio Sanches e família: “Gostaria de primeiramente nos solidarizar, ou nos entristecer, junto com o Fabio Sanches e toda família pela perda do pai, foi muito repentino e quero deixar aqui nosso, carinho e nosso abraço para ele, que é um atleta sensacional, dentro e fora do campo. Muita força para passar por este momento difícil”, disse o técnico.
Sobre a partida, o técnico avaiano não revelou as mudanças na equipe: “Existem algumas possibilidades, depende também de como virá montada a equipe do Vasco. Vou assistir mais alguns jogos deles para definir nossa ideia”, afirmou Silas.
De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, três empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 16 gols e o Vasco 26 gols.
Confira a coletiva do treinador Silas: