Leão pronto para brigar por vaga na semifinal

Postado por: Arthur Domingos

Equipe tem partida decisiva no final de semana. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta manhã de sexta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para a decisiva partida contra o Brusque no final de semana. Eduardo Barroca fez um treino tático e de bolas paradas no gramado da Ressacada com os atletas que vão a campo para a próxima partida. Os demais realizaram trabalhos no gramado do CFA. Para a partida, Barroca não poderá contar com Bruno Silva, que passou por uma intervenção cirúrgica, Renato que se recupera de um edema ósseo e Raniele que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Eduardo Barroca teve a semana cheia para trabalhar com o elenco avaiano. Com trabalhos intensos durante o intervalo entre uma partida e outra, o treinador procura melhorar o rendimento da equipe para vencer o Brusque e avançar as semifinais do Campeonato Catarinense 2022. Nesta sexta-feira (18), um grande trabalho tático no gramado da Ressacada com os atletas que vão para o jogo, além também de um vídeo preparado para mostrar alguns lances da partida de empate que aconteceu no último domingo (13).

Sobre a semana de trabalho, o técnico Eduardo Barroca se disse satisfeito: “Semana importante para recuperar os jogadores e fazer os ajustes necessários. Exigimos muito deles. Terminamos o treino de hoje com a convicção que trabalhos bem para fazer um bom jogo contra o Brusque”, disse.

Já o atacante Muriqui falou sobre o foco da equipe para tentar conquistar a vaga para a semifinal e brigar pelo título estadual: “Eu gostaria muito de ganhar este campeonato. Todo mundo está com esse pensamento, tivemos um início muito complicado”, disse o atacante que tem 50% de participação dos gols do Avaí na temporada.

O atacante prosseguiu: “Pra gente seria muito legal, para dar confiança para o restante do ano. Sabemos que teremos um ano muito complicado que é a Série A, que é a única competição que falta para gente. Eu creio que com título estadual entraríamos muito motivado e com o moral lá em cima. Para mim seria muito legal ser campeão catarinense, eu nunca fui, e seria muito bom conquistar um título com a camisa do Avaí”, afirmou.

Avaí viaja para enfrentar o Brusque, neste sábado (19), às 16h30, no estádio Augusto Bauer. A partida é decisiva e define vaga para a semifinal do Campeonato Catarinense 2022. Na primeira partida entre as equipes que aconteceu na Ressacada no último domingo (13), as equipes terminaram empatadas em 1 a 1. Para o Avaí somente a vitória interessa para avançar de fase, qualquer outro resultado é de interesse da equipe adversária.

Eduardo Barroca aproveitou a semana cheia para intensificar os treinamentos com a equipe. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024