Nesta tarde de quarta-feira (13) o Avaí recebeu a visita do Cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa e do Cônsul adjunto, Octavio La Croce. Ambos foram recepcionados pelo presidente do clube, Francisco José Battistotti, e conheceram o estádio e todas as dependências do da Ressacada, além do técnico Silas, que tem passagem pelo futebol argentino. Coppa assumiu o consulado em Florianópolis e não teve dúvidas: “Quando soube que viria para cá, já sabia que seria avaiano. O clube de Santa Catarina mais conhecido na Argentina é sem dúvidas o Avaí”, afirmou o mais novo torcedor avaiano.
Em conversas com o presidente do Avaí, Coppa também revelou conversas para aproximar contatos estrangeiros com Leão: “Fui muito bem recebido pelo presidente Francisco José Battistotti, nos fez sentir como se fossemos da família. Estamos muito felizes. Queremos construir uma relação forte com o clube e poder aproximar contatos e projetos da Argentina com o Avaí”, disse o cônsul.
Octavio La Croce, Cônsul-Adjunto, mora na Ilha da Magia há dois anos e meio, também afirmou ser torcedor avaiano: “A primeira coisa que nós fazemos quando chegamos em outro País, que nos recebe e nos acolhe é um time. Até antes de encontrar um apartamento em definitivo eu já era avaiano. Força Leão!”, concluiu La Croce
Como forma de agradecimento pelo carinho recebido, os cônsules foram presenteados com a camisa oficial do Avaí: “A camisa é linda, quando vi as cores lembrei da camisa da nossa Seleção. Mas fui na loja e conheci as outras. Independentemente da cor, a camisa do Avaí é linda. O próprio escudo do time, é forte e chama muita atenção, é realmente muito bonito”, concluiu.