Leão sobe dois atletas para o profissional

Postado por: Arthur Domingos

O elenco profissional recebeu desde o final do mês de setembro, dois novos atletas oriundos das categorias de base. Trata-se do atacante Raphael Belloli, de 18 anos, e do meio-campo Caio César, de 20 anos. Os dois jogadores tiveram destaques nas competições disputadas e chamaram atenção da comissão técnica e de Gilson Kleina.

Artilheiro do campeonato estadual sub-20, com 20 gols, Raphinha descreve-se como um atacante rápido e de beirada do campo: “Procuro usar minha velocidade pelos lados do campo para fazer as jogadas individuais que são o meu forte”, disse.

O atacante de 18 anos tem seus ídolos no futebol, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, mas também não esconde a admiração por alguns atletas do elenco avaiano como, Marquinhos, Anderson Lopes e Roberto: “São referências para mim. O Anderson Lopes tem as mesmas características de jogo, assim como o Roberto”, afirmou.

Sobre o convívio no vestiário com atletas de renome no cenário nacional, Raphael se diz realizado por poder estar no grupo com jogadores desse nível: “É maravilhoso. Quando era mais novo assistia a eles jogando pela televisão e ficava me imaginando ao lado deles. Hoje posso dizer que realizei um sonho de poder estar trabalhando com grandes profissionais e é bom que eles também vão passando bastante experiência para quem chega, assim como eu (risos)”, comentou Raphinha.

Assim como Raphinha, Caio César também tem em Ronaldinho Gaúcho um espelho para brilhar nos gramados: “Sou grande fã do Ronaldinho Gaúcho. Até por atuar na mesma posição que ele”, disse. Caio diz também aprender muito com o capitão azurra Marquinhos: “Desde que eu e o Raphinha subimos ele veio falar com nós. Passou confiança e nos parabenizou. É um cara que por ser da mesma função procuro aprender muito com ele. Ele disse que o que eu precisar, de conselhos, ele estará pronto para me ajudar”, afirmou.

Caio se diz feliz com a oportunidade de estar entre os profissionais: “Estou podendo conviver com os caras mais experientes, como Diego, André Lima, o próprio Marquinhos. É muito bom. Adquirir experiência crescer no futebol, ver o jeito com que eles batem na bola. Está sendo muito bom”, declarou o meia que diz ter como características principais, a velocidade, habilidoso e um bom passe.

O elenco avaiano conta atualmente com 16 atletas formados na base do Leão, são eles:

Goleiros: Aleks, Vitor e Duda;

Zagueiros: Philippe Maia;

Laterais: Lucas Lovat;

Volantes: Marrone, Renan e Renato;

Meias: Marquinhos e Caio César;

Atacantes: Anderson Lopes, Iury, Romulo, Tauã, Wilker e Raphael Belloli.

O Leão da Ilha estará de folga nesta segunda (5) e terça-feira (6), voltando aos trabalhos em dois períodos na quarta-feira (7). O Avaí só volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de outubro, contra a equipe do Sport, na Arena do Retiro. O grande período sem atividades deve-se aos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024