Leão tem data definida para estreia na Série A

Postado por: Arthur Domingos

Equipe estreia no dia 10 de abril. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nesta fria e nublada manhã de quinta-feira (31), o Avaí deu continuidade na preparação para a estreia na Série A, que agora tem data confirmada pela CBF. Eduardo Barroca comandou o treino técnico e tático com o elenco avaiano no gramado do CFA. Neste tempo de preparação a comissão técnica avaiana adotou também treinos no contraturno para trabalhos individuais e específicos com alguns atletas.

A CBF confirmou na noite de ontem a data das cinco primeiras rodadas da Série A para o Leão da Ilha. O Avaí estreia em casa contra o América-MG, às 19h. Nestes jogos iniciais são três partidas em casa (América-MG, Goiás e Coritiba) e duas fora (Corinthians e Internacional). As datas e horário dos jogos você pode conferir aqui. Aproveite para não perder nenhum jogo do Leão nesta Série A e seja sócio do Maior de Santa Catarina.

Desde o início da preparação para a Série A, a comissão técnica comandada por Eduardo Barroca tem adotado fortes treinos técnicos e táticos. Sempre muito comunicativo o treinador está sempre gesticulando e orientando os atletas durante os treinamentos. Além dos trabalhos normais do dia a dia a comissão técnica tem adotado também os treinos no contraturno, onde trabalha alguns atletas em atividades específicas para aprimoramento de performance.

Estes trabalhos são comandados por Felipe Lucena. O auxiliar-técnico do Leão da Ilha tem feito esses treinamentos e falou sobre o que esperar: “Os atletas se tornam mais confiantes com essas seções de treinos. Alguns jogadores já mostraram sinais de evolução. Este é um tipo de trabalho que só tem a trazer benefícios aos atletas e consequentemente a todo o clube”, disse o profissional.

Eduardo Barroca no treino desta manhã. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
Vinícius Leite em ação no trabalho desta manhã. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se