Leão tem programação especial para adaptar os atletas

Postado por: Arthur Domingos

A novidade da Série A, este ano, ficou por contadas partidas às 11h. O Leão disputará o primeiro jogo com o novo horário neste final de semana contra o Sport, na Ressacada. Para habituar os atletas, a programação de treino nesta sexta-feira (3) foi especial. Desde as 8h da manhã no clube, os jogadores só foram ao gramado na mesma hora que será o confronto.

Gilson Kleina utilizou a manhã para realizar um treino de posicionamento. Com os atletas da provável equipe titular em campo, o treinador gesticulou, conversou e cobrou dos comandados o estilo de jogo e saída de bola que quer ver contra o Sport, no domingo (5). O restante do elenco esteve no CFA para atividades técnicas, como finalização.

Sobre o novo horário das partidas, Kleina explicou a necessidade de adaptar os atletas: “Estamos fazendo os dois dias que antecedem o jogo, treinando no horário, simulando o jogo. O que muda verdadeiramente é a parte do sono e da alimentação, os profissionais já conversaram com os atletas, pois é um horário atípico”, disse.

Para o comandante azurra esta mudança agradou: “A torcida, a meu ver, gostou da ideia. Todos os jogos que eu vi neste horário foram de casa cheia e espero ser assim aqui também e que nossos atletas se adaptem rapidamente”, afirmou

No sábado (4) a equipe retorna aos trabalhos pelo período da manhã. As atividades no final de semana terão início às 10h, na Ressacada.

CONFIRA O ÁUDIO DA COLETIVA DO TREINADOR, GILSON KLEINA:

(Áudio enviado pelo repórter Eduardo Fernandes/GuarujáAM)

Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.
Foto: Alceu Atherino/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024