Nesta tarde de sexta-feira (10) o elenco avaiano realizou um treino técnico e tático no gramado do CFA. O trabalho comandado pela comissão técnica dividiu o grupo em três times e visava trabalhos de posse e pressão na marcação em saída de bola.
Muito elogiado por Gilson Kleina, o lateral-direito, Nino Paraíba ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras. O técnico avaiano só definirá o substituto para a posição, após o treino deste sábado (11). Para a posição o comandante tem a disposição Pablo, Everton Silva, Marrone e Kevin.
Apesar da ausência na lateral, a equipe ganha um retorno importante no meio campo. O volante Eduardo Neto, que cumpriu suspensão no último jogo, está à disposição: “Ganhamos qualidade, em experiência, uma saída de bola de muita inteligência. Faz uma leitura rápida de jogo. É um jogador que está adaptado ao sistema que estamos utilizando. Temos um grande ganho técnico”, afirmou.
Neste sábado (11) o Avaí retorna aos trabalhos. O início do treinamento será às 10h, na Ressacada. Após as atividades o elenco almoça no restaurante do estádio e segue para o hotel onde fica concentrado até a data do jogo.