Leão treina e mira o G4

Postado por: André Palma Ribeiro

Nas vésperas da partida entre Avaí e América-MG, o elenco realizou apenas um trabalho leve nesta tarde de segunda-feira (11). Com apenas três dias de preparação até o próximo jogo, sendo um dos dias o retorno do estado de São Paulo, o coordenador de preparação física, Ridênio Borges, comandou apenas um leve trabalho físico no início da tarde. O restante da tarde foi de treino recreativo.

O gerente de futebol, Chico Lins, concedeu entrevista coletiva explicando sobre a contratação do zagueiro Cássio: “No sábado após o jogo, foi perguntado pelo Cássio e o Geninho não estava sabendo. Primeiro quero assumir publicamente que foi um erro meu. A questão do Cássio foi a mais ou menos dois anos atrás, que era uma ação na justiça que o Cássio tinha, ele precisava ser operado, é um zagueiro que tem uma história no Avaí, é um bom jogador se tiver condições, misturamos isso tudo e fizemos um acordo, mas repito, o erro foi meu”, explicou.

Chico Lins ainda explicou que não havia nenhum problema com o treinador, como foi dito pela imprensa e que o episódio estava superado. O treinador Geninho, também falou sobre o assunto em entrevista coletiva na sala Dr. Tullo Cavallazzi: “Não vou estender muito sobre o assunto do Cássio. Foi um acerto que o clube teve com ele de uma coisa passada, que foi acertado entre diretoria e jogador e como seria o normal, eu não fui comunicado. Talvez não tenha sido, pois não é um jogador para uso imediato, ele não pode ser analisado como reforço. Ele terá condições de ser utilizado, daqui a dois meses. Já conversamos sobre o fato, e é importante que não se repita. Acho que independente da negociação o comandante tem que ser avisado”, finalizou.

Na sequência da entrevista coletiva com o treinador azurra, Geninho falou sobre o próximo jogo do Leão: “Eu procuro sempre manter uma estrutura, no lugar do Antonio Carlos, entra o Bruno Maia, o resto do time é a mesma formação e só vou deixar para decidir um pouco mais a frente, vou conversar com a comissão, com os jogadores,  definir quem começa na frente. No caso do Anderson Lopes e do Roberto, são dois que vinham sendo utilizados, então tem chance de volta. Os dois que jogaram (Heber e Wilker) não foram mal. É um setor onde estamos procurando uma solução, para ter uma produtividade um pouco melhor. Espero ser iluminado para fazer a melhor opção para o jogo, vou definir hoje, como sempre disse, não gosto de deixar ninguém indo dormir sem saber se vai jogar”, afirmou

O Avaí entra em campo nesta terça-feira (12), às 21h, na Ressacada, contra a equipe do América-MG, pela 16ª rodada da Série B. O Leão da Ilha, que está na 6ª posição, com 24 pontos, entra em campo em busca da vitória para retornar ao G4 da competição nacional. Os portões estarão abertos para receber o torcedor Avaiano a partir das 19h.

Os relacionados para a partida contra o América-MG são:

Goleiros: Diego e Vagner;

Zagueiros: Bruno Maia, Neris e Pablo;

Laterais: Bocão e Marrone;

Volantes: Diego Felipe, Eduardo Neto, Julio Cesar;

Meias: Cleber Santana, Diego Jardel e Marquinhos;

Atacantes: Anderson Lopes, Heber, Roberto, Wilker e Willen;

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Departamento de nutrição do Avaí promove palestra com o Sub-20 

De volta as atividades, após o período de férias, a Raça da Base realizou exames e já está treinando em

29/02/2024

Comissão que estuda SAF vai receber Irlan Simões

A comissão do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube que estuda os diversos aspectos relacionados à Sociedade Anônima de Futebol