O Avaí realizou nesta segunda-feira (2), na Ressacada o último treino antes de enfrentar o Bragantino, na terça-feira (3), pela Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. A manhã iniciou com trabalhos de aquecimento e também de dois toques em campo reduzido, após, o treinador Silas realizou treinos de bolas paradas, ofensivas e defensivas. Os novos reforços avaianos, Romarinho e Fabio Sanches, trabalharam à parte, com o fisiologista, Pedro Mohr, para aprimorar e readaptar a forma física.
Sobre o próximo confronto, Silas disse conhecer o adversário e espera ver a evolução da equipe: “Vimos os jogos contra o Batatais, não deve mudar muita coisa, pois foi bem recente, treinaram contra a Ponte Preta também. Mas o que eu pedi para os atletas, dentro da linha que estamos conversando é melhorar o nosso trabalho. A excelência não é um feito isolado, ela é um hábito. Então temos que repetir tudo, todo dia, para atingir essa excelência”, afirmou.
A partida contra o Bragantino será a 45ª pela competição. O Leão da Ilha já participou de 11 edições da Copa do Brasil, ao todo possui 16 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. O Avaí marcou 56 gols e sofreu 55. O atacante William é o principal artilheiro da competição com sete gols marcados. O técnico Silas foi o que mais comandou a equipe com 11 jogos. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Com Silas o Avaí marcou 17 gols e sofreu 11.
Confira a lista dos relacionados para a partida contra o Bragantino:
Goleiros: Kozlinski e Renan;
Zagueiros: André Santos, Célio Santos e Gabriel;
Laterais: Renato e Vitor Costa;
Volantes: Braga e Renanzinho;
Meias: Caio César, Lucas de Sá e Diego Jardel;
Atacantes: Vinícius Baiano, Iury, Lucas Fernandes, Romulo, Tauã e William;
Confira o áudio da coletiva do treinador Silas: