O Avaí realizou o treino desta tarde de segunda-feira (13) em Belém-PA. Após embarcar no início desta manhã para o estado paraense o Leão da Ilha realizou os trabalhos técnicos e táticos no estádio Evandro Almeida, popular Baenão, do Clube do Remo. Foi a última atividade da equipe avaiana antes de entrar em campo contra o Paysandu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Estádio da Curuzu.
Com a saída de Jajá, o treinador azurra não deu certeza de quem poderá entrar, mas confia no atleta que virá substituir o camisa oito avaino: “A forma de jogar permanece igual. Muda a característica do jogador. O atleta sabe o que tem que fazer. Quem entra sabe o que tem fazer, tem que ter jogado nas duas funções”, afirmou.
Avaí e Paysandu se enfrentaram oito vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, três empates e duas vitórias do time paraense. O Avaí fez 12 gols e sofreu 12. O Leão da Ilha tem 10 pontos e está na 12ª colocação, já a equipe paraense está em 18º lugar e tem seis pontos marcados.
Confira a coletiva do técnico Silas: